sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Peixe viaja neste sábado para buscar Elano. Dracena espera por compadre

Acessorios para Projetores Multimidia  

Acessorios para Tablet

Softwares e Aplicativos   

Notebook para vc

 

Meia e zagueiro são padrinhos de casamento um do outro. 'Ele quer voltar'


Elano coletiva seleção brasileira 
Elano quer contrato longo (Foto: Reuters)
Dois representantes do Santos viajam neste sábado para a Turquia com a missão de buscar o meia Elano, atualmente no Galatasaray-TUR. O Peixe destacou o diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição, e o diretor jurídico do clube, Luciano Moita, para tentar a liberação do jogador, que tem contrato com o clube turco até 2013.
Elano já declarou sua vontade de voltar ao Peixe, onde, entre 2002 e 2005, brilhou ao lado de Diego, Robinho, Renato, entre outros, conquistando o bicampeonato brasileiro (2002 e 2004). O zagueiro Edu Dracena, compadre de Elano, espera que a negociação seja bem sucedida.
- Torço muito para que Elano venha. Somos praticamente irmãos. Ele é meu padrinho de casamento e eu dele. A vontade dele é vir. Ele até me falou que estavam indo representantes do Santos para lá - comentou Dracena.
Santos e Elano vêm conversando há algum tempo e o acordo entre as duas partes está praticamente selado. No entanto, falta o mais difícil: o acordo com o Galatasaray. O Peixe contará com a ajuda de investidores para contratar o jogador definitivamente. Essa é a condição do meia. Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Elano disse que gostaria de voltar, mas não por empréstimo.
- Quero voltar com um contrato maior, de três anos – disse.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeira Libertadores não assusta os Meninos da Vila, garante Ganso

Craque alvinegro afirma que Peixe estará sob os holofotes no ano que vem, mas assegura que isso não vai atrapalhar a equipe. 'Vamos entrar para ganhar'

Ganso Santos 
Ganso direciona recuperação para a Libertadores
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, está ansioso. Não só para voltar a jogar futebol, o que não faz desde o dia 25 de agosto, quando lesionou o joelho esquerdo e precisou ser operado, mas também para estrear na Taça Libertadores. Ele admite que está direcionando sua reabilitação pensando na competição continental e que, apesar da apreensão natural da primeira vez, não se sente nervoso.
- Estou pensando nessa Libertadores. Será a nossa primeira vez nessa competição e estamos ansiosos, mas preparados para encarar bem - afirma o jogador, referindo-se também ao amigo Neymar, outro Menino da Vila que também vive a expectativa de sua primeira vez no maior campeonato do continente.
Ganso acredita que a diretoria irá contratar jogadores para reforçar a base campeã do Paulistão e da Copa do Brasil. Por isso, espera um time tão forte, quanto o do primeiro semestre deste ano, que contou com o breve retorno de Robinho.
- Vamos entrar para conquistar o título. Todos vão trabalhar para alcançar esse objetivo.
O Santos iniciou 2010 como uma incógnita. Ninguém apostava que o time conquistaria títulos encantando o Brasil. Neymar e Ganso eram apenas promessas. Agora, eles são craques reconhecidos, de Seleção Brasileira. Serão examinados com lupa na Libertadores 2011. O meia reconhece que o status do time mudou, mas assegura que isso não vai atrapalhar.
- Agora, os Meninos da Vila são conhecidos. A responsabilidade aumentou muito. Mas estamos preparados.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Neymar se diz perseguido e pede trégua para seguir na Seleção

'Se vocês (repórteres) deixarem, espero nunca mais sair da Seleção', afirma atacante, que parece ter se esquecido do ato de rebeldia com Dorival Júnior

neymar santos treino 
Neymar incomodado com polêmicas
(Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)
Sonhando com uma longa sequência na Seleção Brasileira, o atacante Neymar, do Santos, pede que a mídia pare de olhá-lo com lupa. Desde que se firmou de vez e começou a brilhar com a camisa santista, no início deste ano, o craque virou o centro das atenções na Vila Belmiro. Todos os seus passos são vigiados e isso o incomoda. O garoto diz que é perseguido. Afirma que a imprensa pega demais no seu pé e, em sua avaliação, é culpada pelo fato dele ter ficado fora da convocação de Mano Menezes para os amistosos contra Irã e Ucrânia. Por outro lado, ele já acumula duas punições do clube.
O jogador voltou a ser relacionado para o confronto contra a Argentina, dia 17 de novembro, no Qatar. Agora espera não sair mais.
- Espero que a partir dessa nova convocação eu nunca mais saia da Seleção. Se vocês (jornalistas) me deixarem fora de polêmica, claro - disse.
Neymar deve ter dado motivos para Mano tê-lo deixado de lado momentaneamente. Muito mais que a cobertura da imprensa, pesou o seu comportamento. Ele não foi chamado na penúltima convocação porque o técnico da Seleção não engoliu seu grave ato de rebeldia durante jogo contra o Atlético-GO, dia 15 de setembro. Após não ser autorizado a cobrar um pênalti, o atacante se rebelou contra Dorival Júnior. Xingou o técnico e passou a fazer firulas, desrespeitando os adversários e a torcida, que chegou a vaiá-lo. Além disso, Neymar ainda discutiu asperamente com o capitão do time, Edu Dracena.

O jogador foi punido, mas o episódio culminou com a demissão de Dorival, hoje está no Atlético-MG, que se desentendeu com a direção sobre a punição a ser aplicada ao craque. O clube o afastou de duas partidas e o multou. O treinador queria mais jogos de suspensão.
 Quando justificou a não convocação do santista, Mano disse que temia levar um problema para a Seleção.
Antes do jogo contra o Atlético-GO, Neymar também se envolveu em confusão com o volante João Marcos, do Ceará, na rodada anterior. Discutiu asperamente com o adversário e provocou uma grande confusão no estádio Castelão, em Fortaleza.
Essas não foram as duas únicas polêmicas em que Neymar se envolveu. Ainda no primero semestre, ele, Paulo Henrique Ganso, André e Madson chegaram atrasados à concentração porque exageraram na comemoração do aniversário do baixinho. Todos foram punidos e não jogaram contra o Atlético-GO, pelo primeiro turno. Foi o primeiro gancho do camisa 11. Para Neymar, trata-se de perseguição o fato de a imprensa noticiar os seus deslizes.
Camisa do Verdão
O jogador se mostrou incomodado com o fato de uma foto sua com a camisa do Palmeiras ter sido publicada. Ele foi clicado há alguns anos, quando ainda era das categorias de base (veja aqui).
- Eu também tenho uma com a camisa do Ronaldo. Se você quiser, eu mando para publicar - disse, ao repórter que fez a pergunta sobre o assunto.